FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jan 2016

Trail: Associação Desportiva Afifense cria Escolinha para crianças

Dentro de poucos dias a Associação Desportiva Afifense vai fazer uma apresentação oficial da Escolinha de Trail, uma iniciativa inovadora pensada para crianças os 6 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Dentro de poucos dias a Associação Desportiva Afifense vai fazer uma apresentação oficial da Escolinha de Trail, uma iniciativa inovadora pensada para crianças os 6 aos 16 anos. A associação da freguesia vianense abraçou um projeto de Fernanda Verde, Campeã Nacional do Circuito Nacional de Trail Ultra, e vai criar uma escolinha de trail para apresentar este desporto aos mais novos. No dia 04 de fevereiro acontece uma primeira apresentação do projeto, ao final da tarde, que vai começar por mostrar este desporto às crianças da Escola Primária de Afife.
Carlos Sampaio, presidente da direção da Associação Desportiva Afifense, revelou que a atleta Fernanda Verde está já a apresentar a Escolinha de Trail em Vila Praia de Âncora e que o próximo objetivo será chegar às escolas de Viana do Castelo. “A Fernanda Verde é campeã nacional de trail ultra, vai concorrer este ano no campeonato do mundo. Veio ter com a Associação Desportiva para saber se gostaríamos de fazer este projeto com ela. Neste modelo, estamos a fazer uma prospeção nas escolas, para saber se as crianças querem praticar a modalidade connosco”, indicou o dirigente, assumindo que ”a ideia é que conheçam e experimentem a modalidade, pois como a Fernanda Verde diz, é de pequenino que se começa a gostar deste desporto”, vaticinou.
A Associação Desportiva Afifense oficializou recentemente a criação de uma secção de trail e acaba de receber a inscrição do atleta caminhense Amândio Antunes, que foi o grande vencedor do Peneda-Gerês Trail Adventure em maio do ano passado. “O nosso atleta de elite será Amândio Antunes, que já se inscreveu”, revelou Carlos Sampaio, dizendo que “será o atleta que vai fazer os trails mais longos, acima de 80 quilómetros, para competir a nível nacional, para ver se consegue ser campeão nacional pela Associação Desportiva Afifense, que é o desejo de todos”.
“O Amândio foi o meu braço direito na organização do I Trail de Afife, no mês de outubro do ano passado. Ele gostou do projeto, gostou da nossa ambição, e quis vir para a nossa equipa”, explicou. “Vai competir a nível nacional, vai fazer todas as provas nacionais. Todos queremos que seja campeão nacional, para depois entrar na seleção e competir a nível mundial”, indicou o responsável.
A associação desportiva abriu a toda a comunidade “e a todas as pessoas” uma modalidade chamada Afifense Hiit Trail, com treinos todos os sábados de manhã. “Neste grupo, todas as pessoas podem praticar desporto sem qualquer custo”, assumiu Carlos Sampaio. “Aos bocadinhos começamos a pensar neste projeto, agora estamos com cerca de 10 atletas”, anunciou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts