FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jan 2016

UNIMINHO apresenta candidatura do rio Minho para afirmação de marca turística transfronteiriça

  A UNIMINHO – Associação do Vale do Minho Transfronteiriço acaba de submeter uma candidatura em torno do rio Minho para afirmação da marca turística […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A UNIMINHO – Associação do Vale do Minho Transfronteiriço acaba de submeter uma candidatura em torno do rio Minho para afirmação da marca turística transfronteiriça. VISIT_RIO_MINHO é o nome da candidatura apresentada à 1ª Convocatória Programa Cooperação Transfronteiriça INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP). Sob coordenação da UNIMINHO e com um investimento total de 7,5 milhões de euros até 2019, o projeto visa a preservação e valorização do rio Minho transfronteiriço como destino ecoturístico de excelência.
Assente no conceito de “dois países e um destino” e na premissa de que o Vale do Minho transfronteiriço incorpora inúmeras potencialidades, o projeto apresentado pretende alavancar, a partir de uma marca “Rio Minho” forte e competitiva, a estruturação de uma oferta turística através de atividades conjuntas que vão constituir uma mais-valia ao nível da preservação dos seus espaços naturais. O investimento global é da ordem dos 7,5 milhões de euros, com uma comparticipação de 75% de fundos comunitários.
Integrada na Euroregião Norte de Portugal-Galiza, a apresentação da candidatura VISIT_RIO_MINHO foi coordenada pela UNIMINHO, tendo como sócios a CIM Alto Minho, a Diputación de Pontevedra, os Municípios de Paredes de Coura, Melgaço, Vila Nova de Cerveira, Valença, Monção e Caminha, a Fundación Centro de Estudos Eurorrexionais Galicia-Norte de Portugal, o Centro Tecnológico del Mar e a Universidade de Vigo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts