FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Fev 2016

Antiga Praça de Touros reconvertida em “Praça Viana” até final de 2017

A antiga Praça de Touros de Viana do Castelo deverá estar pronta para ser inaugurada como “Praça Viana”, com uma nova utilização, até final de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A antiga Praça de Touros de Viana do Castelo deverá estar pronta para ser inaugurada como “Praça Viana”, com uma nova utilização, até final de 2017. “Vai chamar-se Praça Viana, para que a Escola Desportiva de Viana (EDV) tenha ali o seu espaço”, indicou José Maria Costa, autarca vianense, depois de questionado pelo PSD na Assembleia Municipal de sexta-feira à noite. O estudo relativo à parte estrutural do edifício está concluído e, segundo o socialista, “a nossa intenção é tê-la concluída até final de 2017, para ser cedida à EDV em regime de comodato”.
Recorde-se que o relatório do estudo que a Câmara encomendou ao Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto indicou ser preciso “ter alguns cuidados em algumas áreas”. “Tirámos as dúvidas quanto às questões estruturais através do Instituto de Construção. Agora o trabalho é dos engenheiros e arquitectos, que vão adequar essas condicionantes ao projecto de reabilitação, e fazer uma estrutura que sirva o desporto e os jovens do concelho”, sustentou José Maria Costa, no ano passado. O responsável acrescentou que a obra na antiga Praça de Touros, desactivada há cerca de 7 anos, vai ser inscrita no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que corresponde a um conjunto de candidaturas ao programa Portugal 2020.
A antiga Praça de Touros foi construída em 1948 mas, nos últimos anos, ficou reduzida a um espectáculo por ano, no domingo da Romaria da Senhora d’Agonia. Está encerrada deste 2009, ano em que a cidade de Viana se declarou como cidade anti-touradas. Com a reconversão do edifício, para acolher a Escola Desportiva de Viana, a praça deverá permitir a prática de várias modalidades em simultâneo, como ginástica, esgrima, patinagem artística e hóquei em patins e basquetebol.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts