FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2016

Arcos de Valdevez investe em Posto de Turismo no Soajo

O município de Arcos de Valdevez vai investir na criação de um Posto de Turismo no Soajo, considerado um “ponto de referência” do concelho. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Arcos de Valdevez vai investir na criação de um Posto de Turismo no Soajo, considerado um “ponto de referência” do concelho. A autarquia justifica este investimento no Soajo “por estar inserido no Parque Nacional Peneda Gerês, por causa das suas gentes, da eira comunitária dos espigueiros, monumento nacional, e da boa gastronomia”. Assim, o o rés-do-chão da Sede da Junta de Freguesia de Soajo será transformado num Posto de Turismo e Informação, numa iniciativa da Câmara Municipal e da freguesia.
Este será um investimento na ordem dos 50 mil euros e conferirá ao espaço uma nova imagem do Soajo, mais atrativa e moderna, recorrendo às novas tecnologias em rede. Pela facilidade de acesso também se pretende que este espaço sirva como espaço de atendimento ao público.
Desta intervenção é de destacar a instalação dos equipamentos multimédia, bem como as intervenções ao nível das paredes, tetos, pavimentos e iluminação que tornarão o espaço mais apelativo e moderno.
Os turistas poderão ficar a saber todo o tipo de informação relativamente ao alojamento existente no concelho, bem como de outros assuntos de interesse, como notícias, agenda cultural, restaurantes, entre outros. O posto vai ter ainda um conjunto de ferramentas de teor interativo inovador, como a Mesa Interativa interior e o Totem interativo exterior, que permitem proporcionar um atendimento permanente, 24 horas, diferenciador, rápido e elucidativo.
Estes projetos complementam a oferta promocional e turística arcuense e contribuirão para dinamizar o turismo de natureza, a gastronomia, o artesanato, o comércio e alojamento, numa área de excelência ambiental, integrada no Parque nacional Peneda Gerês e reserva Mundial da Biosfera, declarada pela UNESCO.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts