FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Fev 2016

Bispo de Viana pede canonização de Bartolomeu dos Mártires no presente Ano Santo

O Bispo de Viana, D. Anacleto Oliveira, redigiu um comunicado, direccionado aos diocesanos de Viana do Castelo, onde refere aguardar a “graça divina” para canonização […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Bispo de Viana, D. Anacleto Oliveira, redigiu um comunicado, direccionado aos diocesanos de Viana do Castelo, onde refere aguardar a “graça divina” para canonização do Beato Frei Bartolomeu dos Mártires. “Acabamos de ter conhecimento oficial de que Sua Santidade, o Papa Francisco, aceitou o pedido de canonização do Beato Frei Bartolomeu dos Mártires, sem a necessidade de mais um milagre divino concedido por sua intercessão”, afirma D. Anacleto numa carta com data desta quarta-feira, acrescentando que “o que os vianenses, desde a sua morte, se habituaram a chamar-lhe Arcebispo Santo passará, dentro em breve e se Deus quiser, a ser finalmente reconhecido por toda a Igreja”.
“Alegremo-nos e agradeçamos ao Senhor esta graça, que há tanto tempo Lhe vimos pedindo. Foi mesmo um dos motivos que nos levaram a celebrar o recente Ano Jubilar, em que comemorámos os 500 anos do seu nascimento”, declarou o bispo vianense.
“Esperemos agora que a canonização, cumpridas as formalidades ainda exigidas, venha a realizar-se no presente Ano Santo da Misericórdia. Seria mais uma graça divina, já que foi pela prática da misericórdia recebida por Deus, e nas suas diversas expressões, que o Beato Bartolomeu talvez mais se tenha distinguido no seu tempo e hoje tanto bem pode fazer à Igreja, na nossa Diocese e em todo o mundo”, vaticina D. Anacleto Oliveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts