FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Fev 2016

Câmara de Viana estabelece protocolo com comunicação social para promoção de espetáculos

Foi aprovado um projeto de protocolo da Câmara Municipal de Viana do Castelo para, em parceria com os órgãos de comunicação social do concelho, serem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi aprovado um projeto de protocolo da Câmara Municipal de Viana do Castelo para, em parceria com os órgãos de comunicação social do concelho, serem promovidos espetáculos artísticos no Centro Cultural. Na reunião camarária desta quinta-feira foi aprovado o projeto que, agora, deverá ser firmado com os órgãos de comunicação social que se mostrem interessados em promover concertos naquela que é a principal sala de espetáculos do município.
O protocolo refere que o Centro Cultural de Viana do Castelo está inserido numa área reabilitada da cidade e é um espaço vocacionado para eventos culturais e desportivos, estando preparado para acolher eventos de grande dimensão, como festivais de música, concertos, cinema, congressos, exposições e feiras. “Havendo solicitações específicas por parte de parceiros da Comunicação Social, entende o Município criar um protocolo de colaboração com as rádios e órgãos de comunicação social locais, por forma a tornar a programação mais abrangente e tornar ainda mais dinâmico este espaço de cultura e lazer”, vaticina a proposta.
José Maria Costa, autarca vianense, refere que o município “tem tido uma parceria muito interessante com as rádios locais na promoção de eventos”. “Percebemos que era preciso regulamentar os apoios da Câmara. Parece-nos ser interessante esta parceria com os órgãos de comunicação social, visto que também transmitem e difundem aquilo que são as atividades culturais, os jovens talentos e das áreas desportivas”, assegurou o responsável.
A proposta de protocolo, que agora será assinada com os órgãos interessados, indica que “havendo a manifestação de interesse da realização de um concerto e/ou espetáculo musical ou artístico por parte do órgão de comunicação social, o Município de Viana do Castelo poderá ceder a utilização do Centro Cultural para esse efeito”.
“Pelo presente protocolo, o Município cederá o espaço, acrescido da equipa de segurança, funcionários de apoio, oferecendo as condições de som e luz exigidas pelo rider técnico”, dita o documento, referindo que a autarquia “assegurará, ainda, o pagamento das licenças da IGAC e da SPA”. “O órgão de comunicação social será responsável pelo cachet do artista ou grupo contratado, bem como assegurará o rider de hospitalidade, ou outras exigências dos mesmos”, especifica o protocolo. Como contrapartida, o órgão de comunicação social “garantirá ser mediapartner em 2 eventos culturais/desportivos ou outro a indicar pela Câmara Municipal de Viana do Castelo” e divulgará a agenda cultural do município, todos os meses.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts