FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Fev 2016

Campeonato de Portugal: Vianense ganhou o derby nas Neves

Uma reviravolta emocionante permitiu ao Vianense derrotar o Neves num derby intenso, com muito público e algum bom futebol. A formação treinada por Rogério Amorim […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma reviravolta emocionante permitiu ao Vianense derrotar o Neves num derby intenso, com muito público e algum bom futebol. A formação treinada por Rogério Amorim esteve a vencer por dois golos, mas acabou por voltar a sofrer quatro golos dos seus vizinhos, ficando com uma missão bem espinhosa na luta pela manutenção no Campeonato de Portugal.
O Neves FC adiantou-se logo na segunda jogada partida, com Paulo Ricardo a corresponder oportuno a um pontapé de canto em que a defensiva vianense ficou literalmente a ver a bola passar. O golo motivou a equipa da casa e, pouco depois, de forma incrível, Schuster desperdiçou ocasião flagrante para elevar a contagem. O primeiro contratempo para o Neves surgiu aos 22 minutos, com a expulsão do grego Tazos, presumivelmente por palavras… dirigidas ao árbitro.
Apesar da inferioridade numérica, à passagem da meia hora, Nuno Santa Marta elevou a contagem, com um desvio involuntário de Gerson a tirar ao guardião Nuno qualquer hipótese de defesa. O Vianense, que vinha subindo de rendimento e trocara Tiago Magalhães por Dedé, conseguiu reduzir ainda antes do intervalo, graças a um excelente remate de primeira de Chiva.
Ao intervalo, Leandro Pires reforçou a aposta ofensiva, trocando o azarado Gerson por Dani. A tendência do jogo acentuou-se, com o Neves limitado numericamente e o Vianense a dar tudo por tudo para anular a desvantagem. Ruca acertou na barra e o jogo voltou a ficar ao rubro, com Chiva a ser expulso depois de ter empurrado Carlos Oliveira.
Com as equipas em igualdade numérica, o Vianense operou a reviravolta. Duas grandes penalidades muito contestadas pelo Neves e bem convertidas por Dedé viraram o jogo do avesso. Dhida ainda teve um lampejo e chegou a levar a bola novamente ao fundo das redes azuis, mas o árbitro considerou que o esférico já tinha ultrapassado a linha de fundo. Notoriamente afectados pela sucessão dos acontecimentos, os jogadores da casa ficaram à mercê do rival e, numa jogada exemplar do seu desnorte, Dani quase foi “obrigado” a marcar o quarto golo e a sentenciar o “derby”.
Na próxima jornada o Vianense vai deslocar-se a Ponte de Lima para defrontar o Limianos e o Neves vai à Madeira jogar com o Camacha.
Resultados: 2ª Jornada (Fase de Manutenção / Descida)
Argozelo – Pedras Salgadas, 1-3
Mirandela – Camacha, 1-1
Neves FC – SC Vianense, 2-4
Marítimo “B” – Limianos, 2-0
Classificação:
1º Pedras Salgadas, 22 Pontos
2º Limianos, 17
3º Mirandela, 17
5º Maritímo “B”, 16
6º Camacha, 14
7º Vianense, 13 (Lugar de Play Off)
8º Argozelo, 8 (Lugar de Descida)
9º Neves, 5 (Lugar de Descida)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts