FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Fev 2016

Carnaval Noturno e Baile do Assalto são tradições da folia em Caminha

O município de Caminha pretende viver o Carnaval “em grande estilo” e continua a investir em eventos diversos, como o Desfile de Carnaval Noturno, Baile […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Caminha pretende viver o Carnaval “em grande estilo” e continua a investir em eventos diversos, como o Desfile de Carnaval Noturno, Baile do Assalto e os Corsos Carnavalescos das escolas. O executivo está a ultimar os preparativos para que o Carnaval seja vivido em grande escala.
O Carnaval em Caminha começa já no dia 5 de fevereiro, com os corsos carnavalescos das escolas do concelho. Da parte da manhã, sai às ruas de Vila Praia de Âncora o 26º Corso, organizado pela Ancorensis, Cooperativa de Ensino, e que conta com a participação das escolas e instituições de Vila Praia de Âncora, do Vale do Âncora e Afife. Da parte da tarde, as ruas de Caminha vão encher-se de cor e animação com o Corso organizado pelo Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.
A folia continua no dia seguinte com mais uma edição do Baile do Assalto que marcou gerações e que continua a ser uma das atrações da programação de Carnaval. O Valadares, Teatro Municipal de Caminha vai servir de cenário a mais um Baile do Assalto, no dia 6 de fevereiro, com início pelas 22 horas, sendo que há prémios para as melhores fantasias.
O Desfile de Carnaval Noturno “A famosa cegada é o Carnaval em Caminha”, vai preencher a programação da noite de 8 de fevereiro, cujo objetivo é atrair cada vez mais visitantes ao concelho. Com uma visibilidade cada vez maior, nesta edição do desfile noturno são esperados milhares de foliões quer para desfilar, quer para assistir, sendo que os interessados podem participar individualmente ou em grupo e há mais de três mil euros em prémios. As inscrições já estão a decorrer, embora possam ser efetuadas no próprio dia, Praça Conselheiro Silva Torres. Com inicio às 21h30, na Rua Visconde Sousa Rego, o desfile de Carnaval Noturno vai percorrer a Praça Conselheiro Silva Torres e terminará na Rua de São João.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts