FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Fev 2016

Cerveira: Freguesia de Covas vai premiar “Mascarados à Antiga Portuguesa”

No próximo domingo, dia 07 de fevereiro, a Junta de Freguesia de Covas, Vila Nova de Cerveira, vai promover um Carnaval muito tradicional. O Cortejo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No próximo domingo, dia 07 de fevereiro, a Junta de Freguesia de Covas, Vila Nova de Cerveira, vai promover um Carnaval muito tradicional. O Cortejo de Carnaval “Mascarados à Antiga Portuguesa” começa pelas 14h30, no Largo da Ponte. A edição deste ano apresenta como novidade a atribuição de prémios aos três melhores grupos participantes, uma forma de reconhecer e valorizar a grande adesão e o empenho em tornar este cortejo um ex-libris concelhio.
O corso carnavalesco, que tem um percurso de dois quilómetros, concentra-se no Largo da Ponte, ao início da tarde, saindo para o Largo do Outeiro-do-Tojo, onde faz uma paragem, e depois para o Largo de Fontela, onde termina com mascarados e público a juntar-se para um animado bailarico.
Desde há longos anos, a freguesia de Covas é palco da euforia carnavalesca enraizada nas tradições e são sempre muitos os caretos que, com muita originalidade e animação, procuram fazer deste cortejo um ponto de referência no carnaval alto-minhoto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts