FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Fev 2016

Concurso para cartaz da Romaria d’Agonia deverá destacar origem religiosa das festas

Já está a decorrer o concurso para a criação do cartaz oficial da Romaria D’Agonia 2016 e, segundo indica o regulamento, as propostas deste ano […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já está a decorrer o concurso para a criação do cartaz oficial da Romaria D’Agonia 2016 e, segundo indica o regulamento, as propostas deste ano deverão incluir uma “imagem da Capela da Senhora d’Agonia ou da Santa”. Numa clara tentativa de valorizar a origem religiosa da Romaria das Romarias, o regulamento, criado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, VianaFestas e Comissão de Festas, afirma também que as propostas devem expressar “a beleza da Mulher de Viana, ostentando os diversos trajes”, “o espírito da Romaria da Senhora d’ Agonia cuja antiguidade nos leva à primeira década do Século XX”, e “a alegria e a vida que caracterizam a Romaria das Romarias de Portugal”.
Este ano, a Romaria da Senhora d’Agonia decorre nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Mais uma vez, o concurso é aberto a todos os interessados, podendo participar individualmente ou em equipas. Cada concorrente pode apresentar a concurso até 2 propostas e os projetos terão que ser entregues até às 17 horas do dia 30 de abril.
Os resultados do concurso serão dados a conhecer publicamente após a reunião decisória do Júri, que terá lugar durante o mês de maio. O vencedor receberá um prémio pecuniário de 500 euros e o cartaz será o “cartaz oficial” das festividades de Nossa Senhora d’Agonia.

Imagem: Olhar Viana do Castelo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts