FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Fev 2016

Escuteiros de Viana e Braga ajudam a plantar 1.300 árvores em Vitorino dos Piães

Este domingo de manhã, duas centenas de escuteiros de 13 agrupamentos de Viana e de Braga vão juntar-se para plantar mais de 1.300 árvores numa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo de manhã, duas centenas de escuteiros de 13 agrupamentos de Viana e de Braga vão juntar-se para plantar mais de 1.300 árvores numa área ardida da freguesia de Vitorino dos Piães, no concelho de Ponte de Lima. No total, cerca de 200 adolescentes, todos escuteiros, vão juntar-se à comunidade para reflorestar uma extensa área ardida em maio do ano passado, plantando árvores de diversas espécies autóctones.
A concentração de voluntários está agendada para as 8h30, junto ao pavilhão gimnodesportivo de Vitorino dos Piães, seguindo depois para os locais de plantação. Entre as árvores que vão ser plantadas, destaque para espécies autóctones como o freixo nacional, bidoeiro, cedro do Atlas, cipreste comum, carvalho Roble e pinheiro manso.
Segundo a organização, o concelho de Ponte de Lima preparava-se para viver as emoções do regresso do rally de Portugal ao Norte do país quando uma vaga de incêndios estragou a festa, sendo que Vitorino dos Piães foi uma das freguesias mais afectadas pelas chamas. Esta plantação comunitária conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Ambíflora, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), GIPS, Junta Regional de Viana do Castelo do Corpo Nacional de Escutas e Junta de Freguesia local.
A acção de reflorestação integra o programa do “Challenge”, uma atividade inter-agrupamentos, que desafiou mais de 200 adolescentes, entre os 14 e 18 anos, a descobrir o modelo de vida de São Francisco de Assis aplicando o método escutista.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts