FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Fev 2016

Esgrima: Viana do Castelo recebeu etapa do Circuito Europeu de Florete no Centro Cultural

A secção de esgrima da Escola Desportiva de Viana, com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do castelo, da Federação Portuguesa de Esgrima e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A secção de esgrima da Escola Desportiva de Viana, com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do castelo, da Federação Portuguesa de Esgrima e da Confederação Europeia de Esgrima, organizou o Circuito Europeu de Iniciados – U14 de Florete Masculino e de Florete Feminino (e nas provas de cadetes), que decorreram no Centro Cultural durante o fim de semana.
Depois de, em 1999, ter organizado o Campeonato da Europa de Juniores e de 2001 a 2010 ter sido palco de 10 etapas da Taça do Mundo de Juniores, Viana do Castelo voltou assim a acolher uma competição internacional, desta feita, uma etapa do Circuito Europeu de Iniciados de Florete, no primeiro ano da realização deste Circuito.
Esta foi, aliás, a primeira vez que Viana do Castelo recebeu uma etapa do Circuito Europeu de Florete com as competições de Florete Masculino e Feminino, no escalão de iniciados.
Estas competições do Circuito Europeu U-14 destinaram-se a esgrimistas nascidos a 2002 e nos anos seguintes (escalão não inteiramente coincidente com o escalão de Iniciados da Federação Portuguesa de Esgrima e da outras Federações nacionais). Na mesma ocasião, foram também organizadas provas de Cadetes em Florete Masculino e Feminino (abertas a esgrimistas nacionais e estrangeiros) pelo que competiram em Viana do Castelo atletas nascidos até 1999 (Cadetes).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts