FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2016

Modalidades: Ciclismo vai ter canal de televisão

A partir de 10 de fevereiro o Ciclismo vai passar a ter maior visibilidade. Foi criado um canal de televisão para a modalidade que será […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir de 10 de fevereiro o Ciclismo vai passar a ter maior visibilidade. Foi criado um canal de televisão para a modalidade que será transmitido em exclusivo na Internet. O tvclismo.pt é um canal criado para responder aos anseios de quem vive intensamente as emoções das duas rodas a pedal.
Focado nas mais diversas utilizações da bicicleta e com forte ligação às redes sociais, o tvciclismo.pt é uma Web TV que estará online a partir de 10 de fevereiro de 2016.
Pretende-se “estar em cima do acontecimento” nos principais eventos mostrando, sempre que possível e em direto, os vencedores e protagonistas do dia. Ainda que a competição seja o principal foco de cobertura do tvciclismo.pt, será também dada a devida atenção a tudo o que se passa sempre que gira uma roda.
Embora a modalidade esteja a viver momentos de grande expetativa com o anunciado regresso dos grandes clubes às estradas nacionais, a criação do tvclismo.pt é apenas uma feliz coincidência porque este é um projeto que há muito tem vindo a ser idealizado para arrancar em simultâneo com a época desportiva 2016.
O canal tem a direção de Carlos Raleiras (antigo jornalista da TSF e fundador da produtora PGM) e a coordenação de Rui Lavaredas que trocou recentemente a redação d‟A Bola TV pelo tvclismo.pt.
Para o “chefe de fila” do novo canal, Rui Lavaredas, “a existência de uma plataforma dedicada a 100% ao ciclismo é, não só, um enorme desafio, como vem preencher uma necessidade de informação e conhecimento sobre o mundo das bicicletas”.
Tendo como parceiro institucional a Federação Portuguesa de Ciclismo, a produção do canal é garantida pelos 10 anos de experiência da PGM – Projectos Globais de Media, empresa audiovisual que tem no Ciclismo uma das âncoras mais ativas.
“Estamos habituados a sprints vertiginosos, a provas de fundo e a longas maratonas e pretendemos contribuir, ainda mais, para a expansão mediática deste universo que tanto apaixona os portugueses”, afirma Carlos Raleiras.
Através de rubricas como „Prólogo‟ e „Notícias ao Sprint‟, o tvciclismo.pt propõe-se fazer “a tempo e horas” o resumo informativo dos acontecimentos dos últimos dias e a antevisão das principais provas. Também há lugar ao comentário da atualidade desportiva e ao revisitar de provas e vitórias que já fazem parte da História do Ciclismo. A entrevista com os principais intervenientes do ciclismo
nacional, mas também um olhar atento aos “amadores profissionais” estão entre os conteúdos temáticos que vão rechear o tvciclismo.pt.
Com uma grelha atualizada diariamente, o tvciclismo.pt arranca com uma emissão de três horas que se repete ao longo do dia.
O canal está disponível em tvciclismo.pt com ligação direta a facebook.com/tvciclismo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts