FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Fev 2016

Município de Valença celebra “rei” bacalhau com colaboração de 24 restaurantes

Ao longo desde fim-de-semana, de 19 a 21 de fevereiro, o município de Valença apresenta como protagonista da gastronomia local o Bacalhau à São Teotónio. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo desde fim-de-semana, de 19 a 21 de fevereiro, o município de Valença apresenta como protagonista da gastronomia local o Bacalhau à São Teotónio. Com a colaboração de 24 restaurantes, Valença promove o “rei” bacalhau, acompanhado pelo Caldo Verde, e para a sobremesa sugere os Borrachinhos de Valença. A iniciativa é da Câmara Municipal e do Turismo Porto Norte de Portugal.
O bacalhau à São Teotónio apresenta-se como “um prato de sabor inigualável digno do prazer dos deuses, com nome de santo, em homenagem ao primeiro santo português, natural de Valença”. O Caldo Verde, eleito em 2011 como a melhor sopa de Portugal, é a sopa da tradição valenciana a marcar esta jornada.
Acompanham os Borrachinhos de Valença, uma sobremesa tradicional de Valença. Uma iguaria da doçaria conventual valenciana à base de pão, canela, açúcar e raspa de limão, bem encharcado numa calda à base de mel, vinho tinto, canela, entre outros ingredientes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts