FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Fev 2016

Ponte de Lima recebe 160 exemplares de gatos para 1ª Exposição Internacional

Nos dias 12 e 13 de março, a vila mais antiga do país vai receber a 1ª Exposição Internacional de Gatos. A nível internacional, esta […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Nos dias 12 e 13 de março, a vila mais antiga do país vai receber a 1ª Exposição Internacional de Gatos. A nível internacional, esta iniciativa corresponde às edições número 234 e 235 das Exposições Internacionais de Gatos. Nestas Exposições estarão presentes cerca de 160 exemplares vindos de diversos países, na Expolima.
Com o apoio do Município de Ponte de Lima, as exposições são promovidas pelo Clube Português de Felinicultura, único órgão reconhecido oficialmente em Portugal, detentor do Livro de Origens Português e membro da Federação Internacional Felina – FIFe, maior órgão Felino a nível mundial.
O público terá ocasião de apreciar raças de gatos como Persas, Exóticos, Bosques da Noruega, Maine Coon, Sagrados da Birmânia, Ragdoll, Abissínios, Brithish, Chartreux, Bengal, Siameses, Orientais, Sphynx, entre muitos outros. Estes exemplares serão julgados por três juízes internacionais vindos expressamente para esse efeito da Holanda. No sábado, dia 12, serão também eleitos os gatos Royal Champion 2015 entre os gatos campeões eleitos nas exposições de 2015.
Além dos gatos, também os cães estarão em destaque na Expolima, dia 13 de março, na 1ª Exposição Canina Nacional do Alto Minho. Juízes nacionais e estrangeiros, da Sérvia, Itália e Espanha avaliarão os exemplares que concorrem aos diversos títulos do Campeonato Nacional de Beleza.
Podem participar os exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas e registados em Livro de Origens de Organismos filiados na F.C.I., e com ascendência conhecida.  A Exposição Canina, que conta com o apoio do Clube Português de Canicultura, elege o melhor exemplar da exposição ” Best in Show”. Os animais, divididos em grupos de acordo com as suas raças, vão ainda disputar os prémios para “Jovem Promessa Macho”, “Jovem Promessa Fêmea”, “Melhor Par” “Melhor Grupo de Criador” “Melhor Veterano”, “Melhor Bebé”, “Melhor Cachorro” e “Melhor Exemplar das Raças Portuguesas”.
As inscrições terminam a 29 de fevereiro e deverão ser efetuadas no Clube Português de Canicultura. A abertura da exposição tem início às 10h00 da manhã, com os concursos finais a terem lugar a partir das 15h00. A entrada da exposição canina é gratuita.

Horário da Exposição:

– 234ª Exposição Internacional – Sábado, dia 12 de março, das 10h00 às 18h30.

– Best in Show às 17.30h.

Sábado, dia 12 de março, 16h30 – Eleição dos Royal Champion 2015

– 235ª Exposição Internacional – Domingo, dia 13 de março, das 10h00 às 18h00. – Best in Show às 17.00h.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts