FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Mar 2016

Campeonato de Portugal: Vianense empata em casa com Marítimo B

Vianense e Marítimo B anularam-se, este domingo, num empate sem golos que castiga mais a equipa de Viana do Castelo, em jogo da 6ª jornada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vianense e Marítimo B anularam-se, este domingo, num empate sem golos que castiga mais a equipa de Viana do Castelo, em jogo da 6ª jornada da fase de manutenção do Campeonato de Portugal.
As duas equipas protagonizaram um bom espetáculo de futebol aos muitos adeptos que se deslocaram ao Estádio Dr. José de Matos, criaram várias oportunidades mas o Vianense esteve sempre mais perto do golo.
A equipa madeirense entrou melhor no jogo, teve mais tempo a bola na sua posse mas encontro pela frente jogadores aguerridos que souberam defender bem os caminhos para a baliza de Nuno. Os verde rubros tentavam sair a jogar a partir da sua zona defensiva, faziam circular a bola junto ao relvado por todos os seus elementos só que no ultimo terço do campo a defensiva do Vianense não dava espaços aos possantes atacantes forasteiros.
Apesar do ligeiro ascendente, os visitantes só por uma vez conseguiram rematar com algum perigo, por Fábio Abreu, para defesa apertada de Nuno, aos 17 minutos.
Sem nunca se desequilibrar, o Vianense sempre que chegava à grande area contraria criava situações muito perigosas. Aos 23 minutos, Zé Oliveira escapou pela esquerda, assistiu Chiva que perto da marca de grande penalidade atirou por cima da trave.
Dois minutos depois, aos 25, Sobral, o melhor do Vianense em campo, teve nos pés a oportunidade mais clara para fazer golo. Jordão arrancou pelo corredor central, a bola ficou ligeiramente para trás, e Sobral de primeira obrigou Edgar a realizar a defesa da tarde.
Com o nulo ao intervalo, as equipas voltaram para a segunda parte dispostas a brindar os espetadores com golos. Logo no inicio do segundo tempo, aos 48 minutos, novamente Ruca Sobral a por à prova o guardião madeirense. O jovem, ainda júnior, trabalhou bem a bola na esquerda, ganhou com qualidade a posição ao defesa contrario, rematou forte, mas Edgar voltou a negar-lhe o golo certo.
Os pupilos de Leandro Pires começavam a tomar conta do jogo e os madeirense, aos poucos, começavam a perder os argumentos para se aproximar da grande area vianense.
Aos 78 minutos, no melhor período da equipa da casa, Jordão faz uma arrancada poderosa pela esquerdo do ataque azul e branco e já dentro da grande área contraria foi derrotado de uma forma escandalosa por Cristiano Vasconcelos. Grande penalidade demasiado evidente que ficou por assinalar a favor dos locais.
O árbitro José Rodrigues do Porto acabou por manchar um trabalho que estava a ser perfeito e pode ter influenciado diretamente no resultado final do jogo que se manteve em branco.
Resultados da 6ª Jornada:
Neves – Argozelo, 3-0
Camacha – Pedras Salgadas, 1-1
SC Vianense – Marítimo “B”, 0-0
Limianos – Mirandela, 0-2
Classificação:
1º Pedras Salgadas, 29 Pontos
2º Maritímo “B”, 26
3º Mirandela, 23
5º Limianos, 23
6º Vianense, 17
7º Camacha, 16 (Lugar de Play Off)
8º Neves, 12 (Lugar de Descida)
9º Argozelo, 11 (Lugar de Descida)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts