FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Mar 2016

Cerveira investe 90 mil euros para instalar internet gratuita em todas as freguesias

Em Vila Nova de Cerveira, a autarquia vai transferir 90 mil euros para executar o projeto vencedor do Orçamento Participativo geral e assim instalar rede […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Cerveira, a autarquia vai transferir 90 mil euros para executar o projeto vencedor do Orçamento Participativo geral e assim instalar rede wi-fi gratuita em todas as freguesias do concelho. Dando cumprimento à vontade dos cerveirenses, o município aprovou, em reunião de Câmara, a transferência da verba cabimentada no Orçamento Participativo Geral 2015, para o projeto vencedor Internet para Todos”.
A instalação de uma rede wi-fi gratuita em todas as freguesias do concelho foi a proposta mais votada durante o processo do Orçamento Participativo Geral do ano anterior e que, por ser um projeto comum, vai avançar através das juntas de freguesia. Após uma fase inicial de delineação do método de implementação, o primeiro passo para a concretização do projeto Internet para Todos acaba de ser dado com a transferência do dinheiro. O objetivo é que cada localidade fique com uma cobertura wi-fi praticamente total.
“As juntas de freguesia têm de ser valorizadas e este executivo tem procurado auscultar as preocupações e prioridades dos representantes, em prol da dinamização da economia local”, realça o edil cerveirense, Fernando Nogueira.
Simultaneamente, a autarquia aprovou ainda um reforço financeiro solicitado pelas freguesias para a execução de intervenções prioritárias em vários domínios, de forma a corresponder às necessidades levantadas no terreno.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts