O diretor do Agrupamento de Escolas de Freixo, no concelho de Ponte de Lima, foi nomeado para uma estrutura da Comissão Europeia. Luís Fernandes foi nomeado para o Conselho Consultivo Teacher Academy, um projeto de formação para professores europeus e que está integrado na School Education Gateway. A nomeação foi muito bem acolhida pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, que divulgou a notícia, em comunicado.
Segundo o município limiano, “o diretor do Agrupamento de Escolas de Freixo é o único português que integra o grupo de seis especialistas europeus, nomeados para este projeto”. Considera o executivo que a nomeação “surge na sequência dos inúmeros projetos que o professor e o Agrupamento de Escolas de Freixo tem participado, nomeadamente com a European Schoolnet sobre a utilização das tecnologias na educação, o que representa uma oportunidade única para poder contribuir para o desenvolvimento da formação dos docentes nesta área”.
O município refere também que “com esta distinção ao Diretor do Agrupamento de Escolas de Freixo reafirma-se a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho de Ponte de Lima, e que resultaram na obtenção recente de vários prémios nacionais e a participação em vários projetos internacionais de referência mundial”.