FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Mar 2016

Minho quer abastecer automóveis em Espanha para protestar contra preços dos combustíveis

Através das redes sociais, centenas de pessoas têm-se insurgido, nos últimos dias, contra os preços dos combustíveis em Portugal e até criaram a página “O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Através das redes sociais, centenas de pessoas têm-se insurgido, nos últimos dias, contra os preços dos combustíveis em Portugal e até criaram a página “O Minho vai a Espanha abastecer”. A página, criada no Facebook, pretende ser uma forma de protesto e está a organizar uma excursão para que, no dia 10 de abril, os minhotos vão encher o depósito ao país vizinho. Por agora, já mais de 400 pessoas confirmaram presença no evento, pelo menos apoiando nas redes sociais.
“Trata-se de uma chamada de atenção ao Governo em funções para repensar a estratégia da política de combustíveis no nosso país” revela a organização. Um dos “presentes” no evento até divulgou os preços dos combustíveis em Espanha, com quatro bombas de combustível a terem o gasóleo em valores entre os 95 e 99 cêntimos por litro.
O movimento “O Minho vai a Espanha abastecer” propõe uma excursão que terá início às 14 horas de 10 de abril, no Parque da Cidade de Viana, seguindo depois em caravana para a autoestrada A28, em direção a Vila Nova de Cerveira. Depois disso, o objetivo será atravessar a ponte internacional que liga Cerveira a Tominõ, na Galiza, para abastecerem no país vizinho.
“Já agora podiam dizer em abastecer e trazer gás e caramelos”, refere ainda outro dos convidados para esta excursão. Outro minhoto refere que “nos últimos três meses ainda não abasteci um cêntimo em Portugal. Já agora, faz como eu, leva recipiente homologado e trás combustível para o mês. Assim poupo 50 euros. Para não falar do gás, já mais de um ano que não compro em Portugal”.
Podem contar com a minha presença. Já que eu uma pessoa assídua de ir abastecer em Espanha, desde a nova legislação dos combustíveis. Deste modo, acho que ir do outro lado de Cerveira seria o mais apropriado. Lá o combustível Gasóleo está a 0,97€. Também seria importante avisar a vizinha Espanha do nosso deslocamento, para não corrermos o risco de ruptura de combustíveis”, refere outra participante.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts