FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mar 2016

NORTE 2020 investe 30 milhões em concursos para apoiar estímulo às empresas

O Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020 – NORTE 2020 lançou vários concursos que vão abranger 30 milhões de euros para o cofinanciamento de iniciativas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020 – NORTE 2020 lançou vários concursos que vão abranger 30 milhões de euros para o cofinanciamento de iniciativas que respondam a riscos e oportunidades comuns de um conjunto alargado de empresas. Os quatro novos concursos pretendem apoiar ações coletivas de estímulo às empresas e estão abertos até dia 13 de abril.
Dos novos apoios destacam-se 10 milhões destinados à promoção do espírito empresarial em territórios de baixa densidade. Neste concurso inclui-se o suporte a ações de apoio ao empreendedorismo, iniciativas de mentoring e coaching para apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras e projetos de suporte a infraestruturas de aceleração e incubação de empreendedores.
Também com dotação de 10 milhões de euros está em aberto um novo concurso para a transferência de conhecimento científico e tecnológico. Podem candidatar-se entidades como institutos vocacionados para a investigação como, por exemplo, ações de demonstração ou divulgação no tecido empresarial de soluções tecnológicas.
As novas oportunidades abrangem ainda 5 milhões de euros para ações coletivas de internacionalização, que assegurem a prospeção, o conhecimento e o acesso a novos mercados, e 5 milhões para ações coletivas de qualificação, tais como ações de informação sobre a oferta portuguesa de bens e serviços.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts