FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Mar 2016

Todo o Terreno: Passeio TT motorizado “Rota do Barro” realiza-se em Alvarães a 30 de abril

A freguesia de Alvarães vai receber, no final do mês de abril mais de meio milhar de praticantes de Todo o Terreno, nas categorias de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A freguesia de Alvarães vai receber, no final do mês de abril mais de meio milhar de praticantes de Todo o Terreno, nas categorias de motorizados e bicicletas oriundos de vários pontos do país, de Espanha e França.
No sábado, dia 30 de abril, o Passeio TT motorizado “Rota do Barro” vai contar com a participação de cerca de 300 praticantes, 100 dos quais oriundos de França que “tiram férias propositadamente para marcar presença na iniciativa”.
“Obriga-nos a uma grande logística mas é uma participação que engrandece o evento. Este ano, pela primeira vez, contamos receber praticantes de Madrid, mas confirmados estão sobretudo da Galiza. Isto é um passeio de convívio, lazer e, de entreajuda”, explicou Rui César, da organização, também ele praticante.
A paixão por estas modalidades leva, durante todo o ano, os organizadores de duas associações da freguesia a garantir a limpeza dos caminhos florestais, que utilizam para aquela prática desportiva.
Desta forma, contribuem voluntariamente para a manutenção dos acessos, muitas vezes utilizados pelas corporações de bombeiros durante a época crítica de fogos florestais.
“A manutenção e limpeza à beira rio, nos montes e vales, enriquece o nosso património. Estas associações desportivas têm feito um trabalho muito importante, porque hoje em dia ninguém limpa os montes, sendo este um grande contributo popular”, destacou Fernando Martins, presidente da Junta de Freguesia de Alvarães.
O Passeio TT “Rota do Barro” surgiu em 2010, promovido por um grupo de amigos de Alvarães e da freguesia de Forjães, no concelho vizinho de Esposende.
O percurso terá entre 90 a 100 quilómetros de extensão, com dificuldade média, constituído por vias em terra batida e alcatrão entre os concelhos de Viana, Barcelos e Esposende.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts