O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viana do Castelo, decidiu condenar a equipa B do Sport Clube Vianense com a perda de dois pontos, num processo referente ao jogo frente ao Távora, realizado no passado dia 24 de Fevereiro do corrente ano e que tinha terminado empatado (1-1).
Nessa encontro, e segundo a Associação de Futebol de Viana do Castelo, o SC Vianense B utilizou três jogadores de forma irregular, como pode ler-se no comunicado publicado esta quinta-feira, 7 de abril, em referência a um despacho anterior.
“(…) o impedimento do Sport Clube Vianense de registar novos contratos ou compromissos desportivos e ainda de renovar os já existentes nos termos do disposto no n.o 1 do artigo 37.o do Regulamento Disciplinar da FPF, até que se mostrem pagas as quantias em divida ao Requerente ou formalizado o Acordo previsto em tal normativo (…)”.
Assim, os três jogadores não preenchiam as condições legais e regulamentares para jogar essa mesma partida.
Com esta decisão do CD da AFVC, o Távora viu ser-lhe atribuída a vitória por 3-0.
A equipa orientada por Pedro Martins, passa a somar mais dois pontos (61) na tabela classificativa do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, ampliando a vantagem para os terceiros classificados, Bertinandos e Ancora Praia, ambos com 54 pontos, o que pode ser decisivo na luta pela subida de divisão.