FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Abr 2016

Ana Ferreira e Luciana Silva vencem 1º Concurso de Fado Amador da Rádio Geice FM

Na noite deste sábado, o Eventos Caffé, na cidade de Viana do Castelo, acolheu o 1º Concurso de Fado Amador da Rádio Geice FM e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na noite deste sábado, o Eventos Caffé, na cidade de Viana do Castelo, acolheu o 1º Concurso de Fado Amador da Rádio Geice FM e foram duas “visitantes” as vencedoras. Ana Cristina Ferreira, de Braga, ganhou na categoria “adultos” e Luciana Silva foi a eleita na categoria “infanto-juvenil”. As duas vencedoras voltam a atuar já no próximo sábado, 07 de maio, no Viana Canta o Fado II, espetáculo que a rádio vai promover no Teatro Municipal Sá de Miranda.
Cinco fadistas estiveram a competir por um lugar no “Viana Canta o Fado”: Ana Cristina Ferreira, de Braga; Clara Feitosa, de Viana; Leandra Dias, de Viana, na categoria de maiores de 18 anos; entre as mais novas, participaram Francisca Bacelar Rocha, de Viana, e Luciana Silva, de Paredes. O concurso tinha como elementos do júri, o professor João Passos, da SIRD, o fadista Rui Cunha, e o maestro Francisco Lima, da banda filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha.
No final do evento, as duas fadistas fizeram um balanço muito positivo do evento e mostraram-se orgulhosas com o facto de poderem atuar no teatro vianense.
Agora, as duas vencedoras têm de se preparar para o  “Viana Canta o Fado II”, espetáculo que a Rádio Geice FM vai levar ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda no dia 07 de maio. Pelas 22 horas, o teatro vianense vai receber um espetáculo de fado com artistas da região, com os fadistas Rui Cunha, Carla Cortez, Jorge Gomes e Filipa Menina, acompanhados pelos músicos Francisco Vieira, João Martins e Henrique Rabaçal. O concerto vai contar ainda com a participação da Banda Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha. Os bilhetes custam 5 euros e estão disponíveis no Teatro Municipal Sá de Miranda, nos horários da bilheteira.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts