FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Abr 2016

Arcos de Valdevez e Ourense querem intercâmbios entre associações dos dois concelhos

Como forma da estimular as boas relações entre Arcos de Valdevez e Ourense, os dois municípios vão promover a realização de intercâmbios entre as associações […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Como forma da estimular as boas relações entre Arcos de Valdevez e Ourense, os dois municípios vão promover a realização de intercâmbios entre as associações de ambos os concelhos. O autarca arcuense, João Manuel Esteves, esteve recentemente em Ourense, Espanha, para reunir com o alcaide Jesús Vázquez Abad.
Neste encontro foram abordados diversos temas, como as acessibilidades, nomeadamente a melhoria da ligação à fronteira da Madalena. Consideram que esta é uma ligação de extrema importância regional e internacional, com um papel preponderante no incremento do mercado económico transfronteiriço e europeu e no aumento da atratividade e competitividade do território. Esta ligação irá permitir colocar as pessoas, bens e serviços a menos de 30 minutos das redes rodoviárias principais de ligação ao centro da Europa e a Madrid, isto porque irá ligar com a autoestrada A52, via de acesso à Europa, e permitir uma ligação mais rápida à linha do TGV, entre Madrid e a Galiza, contribuindo para uma maior e melhor mobilidade de pessoas e bens e para a atração de visitantes e investidores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts