FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Abr 2016

Câmara promove concurso “Florir Viana” no centro histórico de Viana

Para a valorização estética e ambiental da cidade de Viana do Castelo e para preservar a tradição portuguesa de decorar as varandas, a Câmara Municipal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para a valorização estética e ambiental da cidade de Viana do Castelo e para preservar a tradição portuguesa de decorar as varandas, a Câmara Municipal vai promover, entre 18 de Maio e 30 de Junho, um concurso de ornamentação com plantas e flores de varandas e montras de edifícios do centro histórico. O “Florir Viana” integra o evento “Viana Florida ”, que conta com um programa mais vasto a desenvolver no mês de maio e cujo tema é “Flores nas artes decorativas vianenses – da etnografia à economia criativa”.
O concurso “Florir Viana”, cujas inscrições decorrem até 17 de maio, através do site da Câmara Municipal, quer potenciar o aparecimento de recantos de grande beleza, resultantes da junção da arquitetura urbana com os conjuntos de flores. Poderão participar a título individual neste concurso todos os proprietários, moradores ou inquilinos dos edifícios ou das casas comerciais e também pessoas a título coletivo (condomínios e outros) localizados nas áreas elegíveis no concurso, aceitando-se em exclusivo para concurso individual varandas ou montras. Poderão concorrer também conjuntos, no mínimo, de cinco moradores ao concurso de melhor Praça, Largo ou Rua, conforme o descrito no regulamento, configurando-se estas candidaturas como “Participantes Coletivos”, podendo neste caso inscrever-se com varandas e montras, cumulativamente.
Os prémios serão atribuídos aos três primeiros classificados na categoria de participante individual Varandas; aos três primeiros classificados na categoria de participante individual Montras e ao melhor participante coletivo na categoria Largo, Praça ou Rua.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts