FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Abr 2016

Caminha celebra 25 de Abril com Cancioneiro que presta homenagens às freguesias

Num evento de entrada livre, o Cancioneiro do Concelho de Caminha, formado por 14 canções inteiramente originais, vai ser apresentado este sábado num grande espetáculo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Num evento de entrada livre, o Cancioneiro do Concelho de Caminha, formado por 14 canções inteiramente originais, vai ser apresentado este sábado num grande espetáculo a realizar no Pavilhão Municipal de Caminha, a partir das 22 horas. Para cada freguesia foi composta uma canção, que será acompanhada da projeção de uma imagem inédita, distinta para cada uma das canções, desenhada especialmente para a ocasião. O evento faz parte das comemorações dos 42 anos do 25 de Abril e constitui uma homenagem da Câmara Municipal a cada uma das freguesias caminhenses.
Dezenas de músicos e artistas caminhenses vão concretizar em palco um projeto que está a ser desenvolvido há vários meses e que resulta de um desafio colocado à Câmara por César Magalhães, músico e compositor, natural de Vila Praia de Âncora.
César Magalhães é o autor das músicas e das letras das 14 canções, que serão interpretadas por um coro de 60 vozes e vários músicos, todos pertencentes a instituições como o Orfeão de Vila Praia de Âncora, Academia de Música Fernandes Fão, SIRA – Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense, Grupo das Lavradeiras de Orbacém e Banda de Lanhelas. A maestrina Liliana Quesado dirigirá o espetáculo, em que participam também a associação Krisálida e o artista plástico Mário Garrido, autor das 14 ilustrações.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts