FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Abr 2016

Campeonato de Portugal: Derrota em Mirandela não tira brilho a boa exibição do Vianense

O SC Vianense perdeu em Mirandela por uma bola a zero (1-0) com um golo do central “transmontano” Lamine ao minuto 70’, após um canto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O SC Vianense perdeu em Mirandela por uma bola a zero (1-0) com um golo do central “transmontano” Lamine ao minuto 70’, após um canto apontado por Pimenta. Foi o primeiro triunfo caseiro dos alvinegros nesta fase de manutenção no Campeonato de Portugal, interrompendo uma boa serie de resultados positivos dos minhotos.
Pese embora a superioridade física do Mirandela, a verdade é que sempre que o Vianense tinha bola criava aflição aos defesas transmontanos e ao guardião Pedro Fernandes.
O Vianense voltou a não saber aproveitar as oportunidades que criou na primeira parte para colocar-se em vantagem, desperdiçando neste período duas ocasiões soberanas.
Aos 10 minutos, provavelmente, na jogada mais bem desenhada de todo o jogo, Zé Oliveira, Vítor Sousa e Ruca combinaram na perfeição, mas o atacante azul e branco não consegui finalizar como seria seu desejo. Perto do intervalo, aos 40`, foi a vez de Dani chegar atraso a um cruzamento de Gerson e por milímetros não atirou a bola para o fundo da rede de Pedro Fernandes.
Na segunda parte o Mirandela voltou mais ofensivo do balneário impôs mais ritmo ao desafio e aos poucos aproximava-se da baliza de Nuno. Sem nunca perder o norte, a equipa de Leandro Pires controlava o balanceamento atacante dos transmontanos e num rápido contra ataque poderia ter chegado à vantagem.
Aos 60 minutos descida rápida de Diogo Gonçalves pela direita até à linha final, cruzamento bem medido para a pequena area adversária, mas em antecipação o guarda-redes Pedro Fernandes com a ponta dos dedos tirou a bola da cabeça de Chivarria que se preparava para fazer o primeiro golo da partida.
Quando tudo parecia bem encaminhado para a turma de Viana do Castelo voltar a pontuar, eis que aos 70 minutos surge um balde de agua fria. Lamine, o gigante central transmontano, surgiu na pequena área e desviou de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batido por Pimenta, a bola para o fundo da baliza de Nuno desfazendo o nulo a favor dos da casa (1-0).
Sem nunca atirar a toalha ao chão, os jovens jogadores do Vianense tentaram de tudo para empatar o desafio. Já em tempo de compensação, Sobral rematou forte obrigando Pedro Fernandes a uma defesa atenta e Gonçalo, o melhor jogador do Vianense em campo atirou muito perto da trave alvinegra.
Concluída a jornada oito da fase de manutenção, série A, do Campeonato de Portugal, o Mirandela mantém o terceiro lugar agora com 27 pontos, o Vianense é quinto com 20.
Na próxima jornada o Vianense joga em casa com o vizinho Neves.
Resultados da 8ª Jornada:

Argozelo – Camacha, 1-3
Neves – Limianos, 1-1
Marítimo “B” – Pedras Salgadas, 4-1
Mirandela – SC Vianense, 1-0

Classificação:
1º Marítimo “B”, 32 Pontos
2º Pedras Salgadas, 30
3º Mirandela, 27
5º Limianos, 25
6º Vianense, 20

7º Camacha, 19 (Lugar de Play Off)

8º Neves, 14 (Lugar de Descida)
9º Argozelo, 11 (Lugar de Descida)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts