FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Abr 2016

Cerveira ensina música a 160 crianças com idades entre os 3 e 6 anos

Em Vila Nova de Cerveira, cerca de 160 crianças com idades entre os 3 e 6 anos estão a aprender música no terceiro período deste […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Cerveira, cerca de 160 crianças com idades entre os 3 e 6 anos estão a aprender música no terceiro período deste ano letivo. Estimulando o desenvolvimento cognitivo e criativo dos mais pequenos, o município avançou com a implementação de aulas de música no ensino pré-escolar e a atividade vai continuar no ano letivo 2016/2017 na componente de animação e apoio à família.
Integrado no projeto ‘Movimento no Pré-Escolar’, o executivo cerveirense vai apoiar, gratuitamente, a aprendizagem de expressão musical a mais de centena e meia de meninos.  Numa primeira fase, e resultado da parceria estabelecida entre a autarquia e o Agrupamento de Escolas do concelho, a atividade foi incluída no plano curricular do 3º período, de forma a possibilitar um primeiro contacto das crianças com a dinâmica formativa e alguns instrumentos musicais. O objetivo é que, no próximo ano letivo, a aprendizagem musical faça parte de um processo estruturado e permanente no âmbito da componente de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), os prolongamentos de horário escolar.
De acordo com a vereadora do pelouro, o programa municipal de educação assume o compromisso de aumentar o sucesso escolar das crianças e tornar as formações mais diversificadas e mais criativas nas primeiras etapas do percurso educativo, nomeadamente nas áreas desportiva e artística.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts