FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Abr 2016

Ciclismo: Tensai Sambiemtal Sta Marta venceu primeira prova da Taça de Portugal

Realizou-se no fim de semana a primeira prova a contar para a Taça de Portugal, zona A / norte, em ciclismo na categoria de Cadetes. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Realizou-se no fim de semana a primeira prova a contar para a Taça de Portugal, zona A / norte, em ciclismo na categoria de Cadetes.
A Tensai Sambiemtal Sta Marta vencedora da prova no ano passado marcou presença com os seus cinco atletas desta categoria, com o objectivo de lutar pelos lugares cimeiros da classificação.
A prova realizou-se no concelho da Anadia com a distancia de 83 km dividida por duas metas de montanha, em que a segunda coincidia com a meta final, e sete metas volantes fator que veio animar a corrida desde muito cedo fazendo com que esta andasse sempre a uma boa velocidade.
Os atletas da Tensai Sambiemtal Santa Marta estiveram em evidencia ao colocar sempre um atleta em todas as fugas, até se formar a fuga do dia com 12 atletas onde estiveram dois vianenses (Marco António Marques e Tiago Lopes) com a ambição de discutir a vitoria final.
Esta fuga chegou a ter 3 minutos de vantagem sobre o pelotão, mas nos últimos 20 km mais atletas saíram do pelotão, um grupo de 6 onde a Tensai tinha mais um representante (Diogo Vieira) que se veio a juntar a frente da corrida a faltar 5 km para a meta, formando um grupo de 18 atletas. A aproximação a meta era rápida e muito acidentada cheia de rotundas e viragens apertadas, o que dificultou a colocação dos atletas vianenses para o sprint final.
No entanto, os atletas da Tensai tudo deram para atingir o melhor lugar possível, tendo Tiago Lopes alcançado o 8º Lugar e Diogo Vieira o 13º e Marco António Marques o 14º de seguida chegava o pelotão onde logo nas primeiras posições chegava Carlos Barreiros 21º Lugar e Hugo Cunha no 24º Lugar.
Esta prestação dos atletas da Tensai Sambiemtal Santa Marta permitiu a primeira vitoria coletiva da época, mostrando assim o valor deste grupo e dando garantias que mais bons resultados surgirão tanto coletiva como individualmente.
De realçar que esta época a Tensai Sambiemtal Santa Marta já disputou três provas e marcou sempre presença no pódio colectivo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts