FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Abr 2016

“Ciclo de Conferências – Jovem Agricultor” começa em Caminha com Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

Esta quarta-feira o concelho de Caminha recebe a primeira sessão do “Ciclo de Conferências – Jovem Agricultor”, da AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira o concelho de Caminha recebe a primeira sessão do “Ciclo de Conferências – Jovem Agricultor”, da AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal. O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, desloca-se ao Alto Minho para marcar presença no evento, que acontece no Teatro Valadares, pelas 14h30. Luís Medeiros Vieira vai presidir a sessão e abrir a conferência, seguindo-se as intervenções de Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, João Pedro Borges, presidente do Conselho de Administração da CA Seguros, José Gonçalves Correia da Silva, representante do Crédito Agrícola Noroeste e Eduardo Almendra, presidente da AJAP.
Trata-se de uma iniciativa que visa ajudar a dinamizar a agricultura no concelho, enquanto fator de desenvolvimento e criação de riqueza. Caminha é um dos sete concelhos que vão receber o “Ciclo de Conferências – Jovem Agricultor”, acontecendo as outras sessões em Faro, Peso da Régua, Nelas, Estremoz, Funchal e Lisboa. São objetivos deste ciclo de conferências debater as oportunidades do PDR 2020, conhecer a análise de peritos em Investimento Agrícola e testemunhos locais de entidades, empresas e jovens agricultores de sucesso.
Subordinada ao tema “Ser Jovem Agricultor – desafios e oportunidades” esta conferência apresenta como oradores: Miguel Freitas, especialista em assuntos agrícolas europeus; Pedro Santos, consultor de projetos de investimento agrícola da empresa Consulai, José Martins, Jovem Agricultor da empresa Raiz da Terra e Firmino Cordeiro, diretor geral da AJAP. A sessão de encerramento estará a cargo de Guilherme Lagido Domingos, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha e de Eduardo Almendra.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts