FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Abr 2016

Embaixador Francisco Seixas da Costa será presidente da Comissão de Honra da Romaria d’Agonia

O embaixador Francisco Manuel Seixas da Costa será o convidado de honra da Romaria D’Agonia deste ano, presidindo à Comissão de Honra das Festas em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O embaixador Francisco Manuel Seixas da Costa será o convidado de honra da Romaria D’Agonia deste ano, presidindo à Comissão de Honra das Festas em Honra de Nossa Senhora d’Agonia. Nascido em Vila Real, Francisco Manuel Seixas da Costa foi diplomata e é, hoje em dia, docente universitário e gestor de empresas. Enquanto diplomata, entre 1975 e 2013, esteve colocado nas embaixadas portuguesas na Noruega, Angola e Reino Unido. Entre 1995 e 2001, foi Secretário de Estado dos Assuntos Europeus.
José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, justificou a escolha dizendo que o embaixador “é uma figura grande da nossa diplomacia” e revelando o “carinho” que o ex-diplomata tem pelas festas da cidade. “É uma presença assídua em Viana e nas nossas festas”, assegura o líder da autarquia, destacando o “enorme carinho” que todos tinham pelo embaixador nos diversos locais onde esteve colocado.
“É uma personagem que é presença assídua nas nossas Festas d’Agonia e foi através dele que recebemos a visita de vários embaixadores de outros países em Viana do Castelo. Numas festas trouxe cá o embaixador dos Estados Unidos, entre muitos outros. Sempre manifestou grande carinho e grande entusiasmo pelas nossas festas, pelo que decidimos prestar-lhe esta homenagem”, declarou o autarca socialista. “Para nós é uma enorme honra termos cá o embaixador”, assegurou.
“Tive oportunidade já de falar com ele, ficou muito sensibilizado, e estará presente, como já é costume, nas nossas festas, mas este ano virá como convidado, como presidente da Comissão de Honra, o que, para nós, é um enorme privilégio”, frisou José Maria Costa.29
A partir de 2001, Francisco Manuel Seixas da Costa foi, sucessivamente, embaixador português junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, junto da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, em Viena, no Brasil, em França e, cumulativamente, junto da UNESCO. Desde 2013, é presidente do Conselho Consultivo da Fundação Calouste Gulbenkian e gestor em empresas de renome.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts