FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Abr 2016

Moeda de 2 euros com Coração de Viana lançada para comemorar Jogos Olímpicos

No dia 03 de maio, o Banco de Portugal vai pôr em circulação a moeda comemorativa, no valor de dois euros, que apresenta um Coração […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 03 de maio, o Banco de Portugal vai pôr em circulação a moeda comemorativa, no valor de dois euros, que apresenta um Coração de Viana, trabalhado a filigrana, da autoria de Joana Vasconcelos. A moeda foi intitulada “Equipa Olímpica de Portugal 2016” e serve de homenagem à equipa olímpica portuguesa para os Jogos do Rio 2016. Segundo o Banco de Portugal, o coração de filigrana simboliza “o espírito nacional”.
A moeda corrente comemorativa de 2 euros destina-se à circulação, com uma produção limitada em acabamento BNC e proof, e é apresentada em embalagem com certificado de garantia. Reproduzindo uma das obras mais icónicas da artista plástica Joana Vasconcelos – Coração Independente Vermelho -, a moeda idealizada pela artista e comemorativa da participação portuguesa nos Jogos Olímpicos, apresenta-se como um elogio ao espírito de determinação, trabalho e paixão que caracteriza o povo português e, em especial, os atletas que nos irão representar.
Estas moedas podem ser adquiridas nas lojas INCM, em Lisboa, Porto e Coimbra, na loja online, em www.incm.pt, ou através de comerciantes especializados em Portugal e nos mais diferentes países, contribuindo assim para a divulgação de Portugal e dos seus atletas olímpicos nos quatro cantos do mundo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts