FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Abr 2016

Todas as praias de Caminha voltam a conquistar Bandeira Azul da Europa

Pela segunda vez na história do concelho, as quatro praias de Caminha voltam a ser galardoadas com a Bandeira Azul da Europa. As quatro praias […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Pela segunda vez na história do concelho, as quatro praias de Caminha voltam a ser galardoadas com a Bandeira Azul da Europa. As quatro praias oceânicas foram galardoadas, pelo que Caminha, Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão voltam a hastear o galardão de qualidade na próxima época balnear.
O presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), João Archer, classificou a Bandeira Azul como “uma marca de desenvolvimento sustentável, uma marca de confiança” das praias. O concelho de Caminha volta assim, pelo segundo ano consecutivo, a ostentar esta “marca de confiança”, fruto de um trabalho constante e ininterrupto. Para o vice-presidente da Câmara de Caminha, Guilherme Lagido, “o esforço feito em acompanhamento da qualidade das águas nas várias praias do concelho de Caminha deu os seus frutos e permitiu, uma vez mais, pela segunda vez, que o concelho tenha quatro bandeiras azuis”.
Recorde-se que na passada época balnear, atingiu-se um resultado idêntico, o que aconteceu pela primeira vez na história do concelho. Tendo em conta os critérios de atribuição da Bandeira Azul, desde a “informação e educação ambiental”, “qualidade da água”, “gestão ambiental e equipamentos” e “segurança e serviços”, para o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa a possibilidade de se hastearem um total de 314 bandeiras este ano é reflexo “de um caminho de sucesso”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts