FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Abr 2016

Viana recebe visita de autarca da república de S. Tomé e Príncipe

O presidente da câmara distrital de Água Grande, capital da república de S. Tomé e Príncipe, visitou Viana do Castelo e foi recebido pelo líder […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da câmara distrital de Água Grande, capital da república de S. Tomé e Príncipe, visitou Viana do Castelo e foi recebido pelo líder do executivo, José Maria Costa. A delegação, que incluiu ainda o Presidente da Associação para a Cooperação, Cultura e Desporto entre Portugal e S. Tomé e Príncipe e Cônsul Honorário da África do Sul e um colaborador da mesma entidade, reuniu na Câmara Municipal com o líder do município e os vereadores do desporto e cultura, e ainda com o vice-presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Na reunião, foram abordados temas relacionados com a educação e áreas de formação, designadamente na formação técnica em turismo, mas também temas como a proteção civil, o ensino politécnico, o sector empresarial e ainda os investimentos nas redes de saneamento. Foi lançada a possibilidade de geminação com a capital de S. Tomé e Príncipe, sendo que este município está já geminado com as autarquias portuguesas de Vila Nova de Gaia, Braga, Maia e Bragança.
Água Grande é um município com cerca de 56 mil habitantes e a capital do país desde 1852. A atividade pesqueira é um dos principais motores da economia do país, embora haja também uma forte aposta no turismo, nomeadamente no ecoturismo, como fator de desenvolvimento. A recente descoberta de jazidas de petróleo em águas territoriais veio abrir novas, embora ainda incertas, perspetivas para o futuro.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts