FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mai 2016

Aplicação criada por médico de Viana concorre a “melhor serviço” para famílias de Portugal

Uma aplicação criada por um médico de Viana do Castelo, Hugo Rodrigues, está a concurso numa competição que pretende eleger “os melhores serviços de Portugal”, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma aplicação criada por um médico de Viana do Castelo, Hugo Rodrigues, está a concurso numa competição que pretende eleger “os melhores serviços de Portugal”, os Pumpkin Awards. A concorrer em nome de Viana do Castelo está a  App “Pediatria para todos”, na categoria de melhor categoria para as Famílias.
A aplicação criada pelo médico pediatra Hugo Rodrigues, que trabalha na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e é autor do blog “Pediatria para Todos”, pretende ajudar os pais quando os filhos se encontram doentes. Através deste projeto, os pais podem consultar, no telemóvel, toda a informação relativamente a sintomas mais comuns em pediatria (o que fazer e quando procurar ajuda médica), doenças mais frequentes (quais os sintomas que causam e o que fazer nessas situações) e medicamentos mais utilizados em pediatria (quais os nomes, as doses e informações mais relevantes sobre cada um). A aplicação dispõe ainda de uma ferramenta de conversão dos miligramas em mililitros, de forma a permitir calcular qual a dose de cada medicamento a administrar em função do peso de cada criança.
A primeira fase desta iniciativa dos Pumpkin Awards terminou a 8 de Maio e foram seleccionados os mais nomeados de cada categoria, entre as 18 categorias de serviços para famílias. Nesta segunda fase, todas as famílias de Portugal estão convidadas a decidir quem são os melhores, votando no preferido em cada categoria, sendo que no dia 1 de Junho serão anunciados os vencedores de cada categoria. A NOS e a TRINA associaram-se à celebração apoiando esta iniciativa sem fins lucrativos que vai revelar os Melhores de Portugal em 18 categorias de serviços para famílias.
Os Pumpkin Awards têm como media partners a Rádio Renascença, o jornal Destak, e revista Pais & Filhos.
 

Para votar:

(na categoria “Melhor App para Crianças/Famílias”)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts