FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2016

Arcos de Valdevez recebe 200 dirigentes para encontro distrital de associações juvenis

Este fim-de-semana, o município de Arcos de Valdevez acolhe o Encontro Distrital das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo & ArcosYouth – Fórum […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana, o município de Arcos de Valdevez acolhe o Encontro Distrital das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo & ArcosYouth – Fórum de Juventude, num evento que vai acolher mais de 200 jovens dirigentes associativos. A FAJUVIC – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo e a Associação Juventude de Vila Fonche, em parceria com a Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez e o Instituto Português do Desporto e da Juventude – IPDJ, organiza o evento, tendo tem como objetivo promover a participação cívica e capacitar os mais jovens, imbuindo-os de valores como associativismo, igualdade, ética, liberdade e solidariedade. Todas as atividades previstas são de entrada livre.
O evento centrará as suas atividades na Casa das Artes e nas ruas do centro histórico da vila de Arcos de Valdevez. No sábado, durante a manhã, decorrerão conferências no auditório da Casa das Artes, nas quais são oradores a deputada arcuense da Assembleia da República, Emília Cerqueira, o jovem e reconhecido ator do Alto Minho, Luís Lourenço, os jovens empreendedores do Phulia Wines, os mágicos Quase Quatro, e o jovem campeão de Karting, Mariano Pires, entre outros. Ainda no sábado, durante o período da tarde, decorrerá animação nas ruas do centro histórico da vila, com insufláveis, trampolins, mágicos, malabaristas, atuações musicais e de dança, num espírito de envolvência, partilha e comunhão com toda a comunidade. Ao final da noite subirão ao palco as bandas de jovens Boca do Povo e Tuff Gum, e o grupo de dança do Studio 601.
A cerimónia de encerramento acontece no domingo, novamente na Casa das Artes, juntamente com o último painel subordinado ao tema “Juventude, Política e Cidadania”, que contará com a participação da Federação Nacional das Associações Juvenis – FNAJ.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts