FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Mai 2016

Caminha: Município renovou sinalética de Vila Praia de Âncora com 100 novas placas

O município de Caminha melhorou a sinalética da freguesia de Vila Praia de Âncora com a instalação de mais de uma centena de novas placas. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Caminha melhorou a sinalética da freguesia de Vila Praia de Âncora com a instalação de mais de uma centena de novas placas. A nova sinalética reforça e hierarquiza o sistema de sinalização locativa e orientação espacial das principais entradas de Vila Praia de Âncora, garantindo a homogeneidade gráfica dos elementos.
O município de Caminha tinha prometido a renovação da sinalética de Vila Praia de Âncora. A que existia, para além de desatualizada, utilizava vários elementos de suporte que manifestavam falta de cuidado. Este investimento faz parte das preocupações com a valorização do espaço urbano do concelho e com a melhoria das condições de funcionamento dos espaços coletivos de Vila Praia de Âncora.
As intervenções fazem-se sentir na Rua 5 de Outubro, na Cruz Velha, a Rua 31 de Janeiro, junto ao entroncamento para a praia, no Nó de Erva Verde, a poente e a nascente, na rotunda de Baralha, na Rua Dr. José Teixeira de Queiróz, na Rua Miguel Bombarda, junto à GNR, na Rua Contra Almirante Jorge Maia Ramos Pereira, junto aos CTT, e nas ligações do viaduto da N13, na Rua 25 de Abril.
Para enquadramento da solução proposta, foram reconhecidos os aspetos das tipologias e localizações das atividades, com relevo para os equipamentos e serviços coletivos, as caraterísticas do traçado e as estratégias de funcionamento e de mobilidade urbana desta vila.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts