FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mai 2016

Campeonato de Portugal: SC Vianense defronta Águias do Moradal na primeira final do playoff

Terminada a segunda fase do Campeonato de Portugal e definida a classificação para a maioria dos clubes, chegou a hora de se disputarem os jogos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Terminada a segunda fase do Campeonato de Portugal e definida a classificação para a maioria dos clubes, chegou a hora de se disputarem os jogos do playoff, no qual oito emblemas vão procurar atingir as únicas duas vagas que dão direito à manutenção. As equipas que se classificaram no 6º lugar das suas respetivas series terão mais uma oportunidade para continuar a competir nesta prova nacional.
Depois de ter terminado no 6º lugar da Série A com 27 pontos, o Sport Clube Vianense vai agora disputar duas eliminatórias (a duas mãos) para poder manter-se no Campeonato de Portugal: a primeira delas será frente ao Águias do Moradal, clube da Associação de Futebol de Castelo Branco que terminou no 6º lugar da Série F com 24 pontos. Caso a equipa de Viana do Castelo vença esta eliminatória ainda terá que ultrapassar mais um adversário que será sorteado entre os vencedores dos outros jogos deste playoff.
Quem perder esta 1ª eliminatória será automaticamente despromovido.
Eliminatória de manutenção/descida (1ª Mão):
Lusitânia Lourosa – Sacavenense
AD Nogueirense – At. Reguengos
Vila Real – Arões SC
SC Vianense- Águias do Moradal (Relato em direto e em exclusivo na Geice FM)
Os jogos da 1ª mão estão agendados já para este sábado, dia 21 de maio às 17h00, e os da segunda para domingo dia 29 do mesmo mês.
Critérios de desempate do Play Off do Campeonato de Portugal:
(…)
11. Na Segunda Fase – Séries de Manutenção/ Descida, os 64 Clubes qualificados mantêm-se nas respetivas séries, iniciando esta fase com 50% dos pontos obtidos na Primeira Fase. Em cada uma das séries, os Clubes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado.
12. Os 2 Clubes classificados nos dois últimos lugares de cada uma das 8 séries descem automaticamente aos Campeonatos Distritais.
13. Os 8 Clubes classificados em sexto lugar em cada uma das séries jogam uma eliminatória, cujo emparelhamento será determinado através da realização de um sorteio puro, e que consiste em dois jogos e por pontos, um na qualidade de visitante e outro na de visitado.
14. Os 4 clubes vencidos nas eliminatórias referidas no número anterior descem aos campeonatos distritais.
15.Os 4 quatro clubes vencedores das eliminatórias referidas no número 13 jogam uma eliminatória, cujo emparelhamento é determinado através da realização de um sorteio puro, que consiste em dois jogos, por pontos, um na qualidade de visitante e outro na de visitado.
16.Os 2 clubes vencidos na eliminatória referida no número anterior descem aos campeonatos distritais.
17.Os 40 Clubes classificados do primeiro ao quinto lugar nas 8 séries da Segunda Fase das Séries de Manutenção e Descida, bem como os 2 clubes vencedores das eliminatórias referidas nos números 13 e 15, mantêm-se no Campeonato Nacional de Seniores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts