FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Mai 2016

Campeonato de Portugal: Vianense joga este sábado primeiro jogo do playoff no Estádio Dr. José de Matos

Terminada a segunda fase do Campeonato de Portugal, este sábado às 17h00, o Sport Clube Vianense defronta o Águias de Moradal, naquele que será o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Terminada a segunda fase do Campeonato de Portugal, este sábado às 17h00, o Sport Clube Vianense defronta o Águias de Moradal, naquele que será o primeiro jogo do playoff de manutenção.
Depois de ter terminado no 6º lugar da Série A com 27 pontos, o Sport Clube Vianense vai agora disputar duas eliminatórias (a duas mãos) para poder manter-se no Campeonato de Portugal: a primeira delas será frente ao Águias do Moradal, clube da Associação de Futebol de Castelo Branco que terminou no 6º lugar da Série F com 24 pontos. Caso a equipa de Viana do Castelo vença esta eliminatória ainda terá que ultrapassar mais um adversário que será sorteado entre os vencedores dos outros jogos deste playoff. Quem perder esta 1ª eliminatória será automaticamente despromovido aos distritais.
Este vai ser o primeiro confronto oficial entre os dois emblemas. No conjunto das duas fases da prova o SC Vianense e o Águias do Moradal realizaram o mesmo numero de jogos (32) e perderam, ambas o mesmo numero de vezes (13). A equipa de Viana do Castelo ganhou mais jogos (8) do que o seu adversário (6). Os pupilos de Leandro Pires empataram menos (11) do que o Águias (13).
No que diz respeito aos golos, o Águias de Moradal marcou (33) mais do que o Vianense (28), mas também sofreu (49) muito mais que os minhotos (38).
Agora, na fase decisiva tudo será diferente e as duas equipa não terão margem para errar.
A Federação Portuguesa Futebol já fez saber os critérios de desempate que serão aplicados no playoff. Recorrendo ao que diz o regulamento de competições para provas por pontos, a FPF explica que apenas serão utilizados dois critérios. O número de pontos nos jogos das duas mãos e a diferença entre golos marcados e sofridos em ambas as partidas. Quer isto dizer que o número de golos marcados fora não será utilizado para desempatar.
Se houver uma igualdade, disputar-se-á um prolongamento de 30 minutos após a segunda mão e, caso não haja uma decisão, seguir-se-á o desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
O jogo deste sábado vai ser dirigido pelo arbitro, António Moreira da AF de Vila Real e terá relato em direto e em exclusivo na Rádio Geice FM.
A entrada é gratuita.
Eliminatória de manutenção/descida (1ª Mão):
Lusitânia Lourosa – Sacavenense
AD Nogueirense – At. Reguengos
Vila Real – Arões SC
SC Vianense– Águias do Moradal
Os jogos da 1ª mão estão agendados já para este sábado, dia 21 de maio às 17h00, e os da segunda para domingo dia 29 do mesmo mês.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts