FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mai 2016

Canoagem: Atleta olímpico Fernando Pimenta anda a visitar escolas do seu concelho

O atleta olímpico do Clube Náutico de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, tem vindo a fazer um périplo pelas escolas do seu concelho natal, promovendo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O atleta olímpico do Clube Náutico de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, tem vindo a fazer um périplo pelas escolas do seu concelho natal, promovendo o olimpismo e os seus valores, designadamente o valor educativo do desporto e o respeito pelos princípios éticos universais.
Perante os jovens limianos, do pré-escolar ao ensino básico, o medalha de prata nas olimpíadas de Londres vai defender a associação entre o desporto e a educação, ajudando os alunos a definirem estratégias que lhes permitam obter bons resultados escolares e, ao mesmo tempo, praticar o seu desporto preferido ao mais alto nível. O esforço e dedicação necessários para obter títulos continentais, mundiais ou medalhas olímpicas são os que também ajudam a conquistar bons resultados na escola.
Outro dos princípios do olimpismo que o canoísta defenderá será o direito e a importância da prática desportiva, num espaço de construção da solidariedade e do fair play.
Fernando Pimenta já visitou a Escola Básica das Lagoas, Escola Básica de Arcozelo, Escola Básica de Refoios e a escola Básica de Ponte de Lima onde completou o Primeiro Ciclo.
Esta sexta-feira, dia 27 de maio, o atleta vai visitar a escola da sua freguesia natal, a Escola Básica da Ribeira (11h00) e a Escola Básica António Feijó (14h00).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts