FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mai 2016

Cartaz dos 190 anos das Feiras Novas é réplica do primeiro documento escrito que anuncia as festas

No dia em que as Festas do Concelho de Ponte de Lima celebraram 190 anos, a Associação Concelhia das Feiras Novas apresentou o Cartaz 2016. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia em que as Festas do Concelho de Ponte de Lima celebraram 190 anos, a Associação Concelhia das Feiras Novas apresentou o Cartaz 2016. O cartaz a preto e branco é uma réplica do primeiro documento escrito que se conhece a anunciar as Feiras Novas. Anterior a esta data, 1896, não há qualquer registo impresso sobre as Festas, justificou a Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, Ana Machado. A Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, acompanhada pela Comissão de Festas e pelo Executivo Municipal revelou que “este documento, depositado no Arquivo Municipal, foi recuperado e restaurado, sendo o motivo de inspiração do Cartaz das Feiras Novas 2016.”
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, “reconheceu o trabalho de todos aqueles que se esforçam e empenham na realização das maiores festas do concelho e da região, e que todos os anos atrai milhares de visitantes”.
As tradicionais Feiras Novas, que mantêm o programa tradicional, incluem Concertinas e Desgarradas, Bandas de Música; fados e Tunas, Bombos e Gigantones, Concurso Pecuário e Corrida de Garranos, Cortejo Etnográfico, Cortejo Histórico, Tourada, Folclore, Missa Solene, Procissão e Verbena Popular, e acontecem este ano nos dias 7, 8, 9, 10, 11 e 12 de setembro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts