FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mai 2016

Empresa de Viana venceu Prémio “Conservação e Restauro 2016”

Uma empresa vianense foi a vencedora do Prémio “Conservação e Restauro 2016” atribuído pelo projeto “SOS Azulejo”. O prémio foi atribuído à empresa Atelier SAMTHIAGO […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma empresa vianense foi a vencedora do Prémio “Conservação e Restauro 2016” atribuído pelo projeto “SOS Azulejo”. O prémio foi atribuído à empresa Atelier SAMTHIAGO pela intervenção realizada na Sala D. Manuel do Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa. O júri evidenciou o “excecional nível da candidatura e contributo para a valorização do património azulejar português” demostrado pela candidatura da SAMTHIAGO®. De referir que a intervenção, promovida pela Direção Geral do Património Cultural e patrocinada pela Fundação Millennium BCP, incidiu sobre a recuperação do espólio azulejar da autoria de Manuel dos Santos, um dos mais sonantes nomes do Ciclo dos Mestres, período áureo da azulejaria portuguesa (1690-1725).
Esta atribuição é anual, de iniciativa e coordenação do Museu de Polícia Judiciária e conta com as parcerias da Associação Nacional de Municípios Portugueses, da Direção Geral do Património Cultural, do Instituto de História de Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, do Instituto Politécnico de Tomar, da Universidade de Aveiro, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.
A empresa Atelier SAMTHIAGO® é hoje um dos principais nomes do setor da conservação e restauro em Portugal, possui uma importante carteira de clientes e intervenções já realizadas e é a maior empresa do setor das artes do concelho de Viana do Castelo. A cerimónia de entrega dos ‘Prémios SOS Azulejo’ realizar-se-á no Palácio Marquês da Fronteira, no próximo dia 24 de maio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts