FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mai 2016

Encontro de Tocadores invade Caminha entre 03 e 05 de junho

Entre os dias 03 e 05 de junho, o município de Caminha é invadido pelas sonoridades do Entre Margens – Encontro de Tocadores. Oficinas de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 03 e 05 de junho, o município de Caminha é invadido pelas sonoridades do Entre Margens – Encontro de Tocadores. Oficinas de canto e de dança, feira de construtores, palestras, baile ao improviso, concertos, exposições e gastronomia tradicional vão dar o mote a esta edição. O Entre Margens visa promover o encontro entre tocadores de instrumentos tradicionais de gerações distintas, fomentando a partilha de conhecimentos, repertórios e técnicas instrumentais através das diferentes atividades que integram o cartaz. Com um vasto programa esta edição promete, estando a concerto de abertura a cargo dos Galandum Galundaina.
No que respeita às oficinas, o Entre Margens vai proporcionar sessões violas de arame com Pedro Mestre; Gaite-de-fole com Júlio Vaquez Carril e José Maria Fernandez; regueifa e fado à desgarrada com Óscar Fernandez e Alba; Cante Alentejano e harmónica de boca com Raúl Mendes e danças transmontanas com Suzana Ruano.
O Largo Calouste Gulbenkian será decorado com a mostra de construtores de instrumentos musicais tradicionais. Este largo vai também ser palco de grandes concertos: Galandum Galundaina, Pedro Mestre e Óscar Fernandez e Alba. É aqui que ainda vão ter lugar as foliadas e bailes ao improviso. Esta edição conta com duas palestras sobre a música tradicional e ainda com arruadas de gigantones pelo Grupo Ida e Volta.
Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Caminha e Junta de Freguesia CaminhaVilarelho em parceria com a Associação Pédexumbo, a Associação Coreto e Fundação Inatel.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts