FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mai 2016

Encontros de Cinema de Viana premeiam escolas de Famalicão e Vila do Conde

Esta terça-feira, foram anunciados os dois vencedores da secção competitiva AÇÃO02! dos XVI Encontros de Cinema de Viana. Numa cerimónia que aconteceu no Teatro Municipal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta terça-feira, foram anunciados os dois vencedores da secção competitiva AÇÃO02! dos XVI Encontros de Cinema de Viana. Numa cerimónia que aconteceu no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana, foram premiados os filmes “O Menino Especial”, do Agrupamento Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, que venceu na categoria de ficção, e “Remédio Marinho”, da Escola Básica da Areia, em Árvore, Vila do Conde, que arrecadou o prémio de melhor animação.
“O Menino Especial” conta a história de Mica, abordando o respeito pelas diferenças e o cuidado com o tempo de cada criança. O respeito pelas diferentes formas de perceção do mundo e inserção nas diferentes formas de linguagens era a temática do filme, pelo que o júri considerou que esta era uma proposta “de abordagem sensível e pedagógica”. No caso de “Remédio Marinho”, o filme faz uma abordagem interpretativa da obra de Mia Couto, através de uma linguagem falada não-verbal. Na opinião do júri, “este filme apresenta qualidade das imagens em movimento”.
Os trabalhos foram desenvolvidos em 2015 por alunos dos 1º e 2º ciclos, no âmbito do AÇÂO02! Festival de Vídeo Escolar, organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, no âmbito dos XVI Encontros de Cinema de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts