FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mai 2016

Europeu de Slalom: Atletas do Darque Kayak Clube estiveram perto do apuramento Olímpico

Os atletas do Darque Kayak Clube, Antoine Launay e Damien Launay fizeram história este fim de semana na canoagem portuguesa. Os vianenses classificaram-se em 5º […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os atletas do Darque Kayak Clube, Antoine Launay e Damien Launay fizeram história este fim de semana na canoagem portuguesa. Os vianenses classificaram-se em 5º lugar K1 sénior patrulhas no Campeonato da Europa de slalom que decorreu em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia, pela equipa nacional portuguesa. O Sonho de apuramento olímpico em K1 terminou, mas fez sonhar os atletas e todos os envolvidos.
A equipa nacional de Slalom, que pela primeira vez na história participou num Campeonato da Europa na competição por equipas em K1 Masculino acabou a prova num honroso 5° lugar à frente de grandes potências da modalidade. A equipa nacional, composta por Ivan Silva (ABC), Antoine Launay do Darque Kayak Clube e Damien Launay também da DKC terminou a sua presença neste europeu, nesta competição de patrulhas com o tempo de 122.46, a 10 segundos do pódio, conquistado pela vizinha Espanha.
Antoine Launay, que tem vindo a alcançar bons resultados internacionais, e apenas com 22 anos esteve muito perto do apuramento olímpico, mas um toque numa porta na competição foi-lhe fatal. Quem mais esteve perto de o conseguir foi Ivan Silva, contudo não conseguiu ir à final.
Embora não estivesse nos objetivos do Darque Kayak Clube a presença de um atleta seu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o que é certo é que a hipótese surgiu e a luta foi até ao final. Damien Launay, também do DKC lutou bastante mas também viu gorada as sua presença.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts