FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mai 2016

Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela comemora 82 anos e aposta na renovação

  Este sábado, o Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela celebra 82 anos de existência. Fundado em 1934, o grupo continua a manter viva a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Este sábado, o Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela celebra 82 anos de existência. Fundado em 1934, o grupo continua a manter viva a cultura popular da freguesia e aposta na renovação dos dançarinos com a Escola de Folclore, que promove há já 20 anos.
A Escola de Folclore integra atualmente crianças desde os 6 aos 11 anos de idade. Todas as semanas, a “escolinha de folclore” pretende incutir nos mais jovens o gosto pelo folclore enquanto saber do povo e motivá-los para uma futura integração no Grupo. Em ambiente de diversão, as crianças aprendem a dançar e a cantar, mas também brincam ao eixo, ao pião ou com carrinhos de madeira e bonecas de trapos.
Ao longo de 82 anos de história, o Grupo Folclórico tem percorrido o país de lés-a-lés e tem levado a dança além-fronteiras, obtendo inúmeras distinções internacionais, depois de marcar presença em 50 festivais internacionais, num total de 24 países visitados.
Este sábado, a instituição celebra mais um aniversário com o espetáculo “Sons com história”, um serão cultural onde diferentes sonoridades e grupos se juntam para celebrar a herança cultural da freguesia da Meadela e a história viva do Grupo Folclórico. O espetáculo acontece às 21h30, no Salão Paroquial da Meadela, e contará com a presença do Grupo de Serenatas de Perre, do Grupo de Concertinas, sob orientação de Luís Pinheiro, da Hinoportuna e do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela e sua Escola de Folclore, com uma apresentação especial.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts