Segundo avança o hoqueipt.com, site especializado na modalidade, Luís Viana não faz parte dos planos do Sporting Clube de Portugal para 2016/17.
O atleta natural de Viana do Castelo transferiu-se da Juventude de Viana para os leões como o melhor marcador do campeonato português em dois anos consecutivos e na presente temporada a quatro jornadas do final do Nacional da 1ª Divisão é o melhor marcador do Sporting, com 29 golos.
Para além de Luís Viana, também Cacau, Ricardo Figueira e Tiago Losna não fazem parte das contas do novo treinador Guillém Perez para a próxima temporada.
Recorde-se que Luís Viana ainda tem mais um ano de contrato com o Sporting, mas segundo o hoqueipt.com, já lhe foi comunicado que não fará parte do futuro projecto desportivo dos leões.