Em Troviscoso, concelho de Monção, este fim-se-semana, acontece a 6ª Feira/Mostra de Produtos Locais e Regionais, numa iniciativa que presta homenagem à autenticidade do mundo rural. Vários expositores estarão dispersos pelo Largo da Senhora da Ajuda, apresentando produtos agrícolas, vinho Alvarinho, artesanato e fumeiros. Nestes três dias, a animação está garantida num certame vocacionado para o convívio, defesa e promoção do mundo rural.
Para animar o público, o programa engloba música popular e tradicional, não faltando bombos, concertinas, cavaquinhos e folclore. Com organização da Associação Social, Cultural e Cívica da Senhora da Ajuda, a festa arranca na noite de sexta-feira, a partir das 21h00, com o Grupo Flores da Terra e o Grupo Rusga dos Amigos de Merufe. No sábado, antes da abertura oficial do certame, marcada para as 16h00, atuam o Grupo de Bombos e Concertinas de São Pedro de Mazedo e o Grupo de Gaitas de Salceda – Galiza. Depois do corte de fita, dos discursos institucionais e da visita aos expositores presentes, realiza-se um encontro de concertinas com a presença dos melhores tocadores do país. A noite será abrilhantada pelo Grupo Roconorte, que atuará até de madrugada.
No domingo, o certame abre às 10h00, com atuação do Grupo de Bombos de São Pedro de Mazedo. A tarde engloba atuação do Grupo de Cavaquinhos “Os Teimosos” e, a partir das 16h00, festival folclórico com diversos grupos. Antes do encerramento da feira, marcado para as 22h00 de domingo, atua o Grupo de Danças e Cantares do Alvarinho.