FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mai 2016

Ponta Delgada junta-se a Caminha na criação dos tapetes floridos do Corpo de Deus

  O município de Caminha está a preparar os tradicionais tapetes do Corpo de Deus para assinalar o regresso do feriado religioso e convida população […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O município de Caminha está a preparar os tradicionais tapetes do Corpo de Deus para assinalar o regresso do feriado religioso e convida população e turistas a visitarem estas obras de arte popular. Este ano, a Solenidade do Corpo de Deus no concelho de Caminha fica marcada pela exposição fotográfica que ficará patente durante o fim-de-semana e pela participação, como convidado, do município de Ponta Delgada.
Nesta fase, os caminhenses estão a ultimar os preparativos para que na quinta-feira, Caminha e Vilarelho acordem engalanadas com extraordinários tapetes floridos e coloridos. Como forma de fazer perdurar os tapetes na memória das pessoas, o município caminhense vai organizar uma exposição de fotografia que registe não só os tapetes já finalizadas, mas também todo o processo de execução. Esta exposição é liderada pelo fotógrafo António Garrido e vai estar patente nas Arcadas do Edifício Paços do Concelho durante o fim-de-semana de 28 e 29 de maio. Será ainda colocado um tríptico em cada uma das ruas que contribui para que Caminha seja uma atração turística nesta altura do ano. Assim, poderão ser admiradas fotografias nas ruas Direita, São João, Corredoura, Conselheiro Miguel Dantas e 16 de Setembro, Largo Fetal Carneiro e Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, e rua da Igreja Velha, em Vilarelho.
Do programa da Solenidade do Corpo de Deus faz parte, às 16 horas de quinta-feira, a Oração de Vésperas e Sermão seguido de Procissão Solene, na Igreja Matriz de Caminha. Trata-se de uma organização do Arciprestado de Caminha, com o apoio do município, realiza-se entre 26 e 29 de maio, constituindo todos os anos uma forte atração turística, que traz centenas de pessoas ao concelho.
Ponta Delgada foi o município convidado para participar na execução dos tapetes em Caminha. Depois de Arraiolos e Viana do Castelo, a escolha recaiu na cidade açoriana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts