FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mai 2016

Ponte de Lima associa-se às comemorações do Dia da Europa esta segunda-feira

Esta segunda-feira, o município de Ponte de Lima associa-se às comemorações do Dia da Europa. A iniciativa é organizada pelo município limiano, em parceria com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta segunda-feira, o município de Ponte de Lima associa-se às comemorações do Dia da Europa. A iniciativa é organizada pelo município limiano, em parceria com o Centro Europe Direct de Ponte de Lima, e os Agrupamentos de Escolas do concelho, contando com a presença dos alunos dos vários Agrupamentos.
Sob o lema “UE: caminhamos juntos há 30 anos”, as comemorações em Ponte de Lima incluem um Pedipaper às 9h30, a realizar no centro histórico, respondendo a um questionário sobre a efeméride. A concentração está marcada para as 9 horas no Largo de Camões. Segue-se o seminário “Os 30 anos da adesão de Portugal”, às 11h00, no Auditório Rio Lima, prevendo-se o seu encerramento às 12h00, com a entrega de prémios.
Na génese do Dia da Europa está a Declaração de Shuman, proferida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros Francês a 9 de maio de 1950, propondo o projeto de uma entidade europeia supranacional, tendo ficado conhecida como a Declaração Shuman, e considerada atualmente como o embrião da União Europeia.
Para comemorar o Dia da Europa, as instituições europeias abrem as portas ao público em maio, em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo. As representações da União Europeia na Europa e as delegações da UE no resto do mundo organizam diversas atividades e eventos para todas as idades. Todos os anos, milhares de pessoas participam em visitas, debates, concertos e outros eventos que assinalam o Dia da Europa e dão a conhecer melhor a União Europeia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts